0

ELIAS E OS PROFETAS DE BAAl

Edição 8 - Ano 1
Muitas pessoas em Israel, incluindo o rei Acabe e a rainha Jezabel, adoravam ídolos. Por isso, Deus disse a Elias.
- Elias, diga ao rei Acabe que não haverá nem orvalho nem chuva du-rante três anos.
Depois de mais de três anos sem chover, Deus enviou Elias com ou-tra mensagem. Quando o rei Acabe viu Elias, chamou-o de "criador de problemas de Israel".
Elias disse ao rei Acabe:
- "Eu não sou criador de problemas para o povo de Israel. Você e o seu pai é que são criadores de problemas, pois abandonaram os mandamentos do Deus Eterno e adoraram as imagens de Baal." - e Elias disse ao rei: - vá ao Monte Carmelo. Traga os profetas de Baal. Convide todas as pessoas para irem também.
No Monte Carmelo, Elias conversou com todas as pessoas. Muitos dos que ali estavam serviam a Baal, mas Elias ainda assim falou corajosamente em favor de Deus. Ele dis-se: - Quanto tempo vocês tentarão servir a Deus e a Baal? Se Deus for mais poderoso, sirvam-nO, se Baal for mais poderoso, sirvam-no.
Depois Elias disse aos sacerdotes de Baal para fazerem o sacrifício primeiro. Eles deviam pedir a Baal que enviasse fogo do Céu para queimar o sacrifício.
- Também farei um sacrifício. E pedirei que o Deus do Céu queime o sacrifício - disse ele.
A voz de Elias deve ter soado como trovão quando ele disse:
- O Deus que responder com fogo é o Deus verdadeiro!
Os sacerdotes de Baal fizeram seu altar. Eles colocaram madeira e o sacrifício sobre ele. Então clamaram a Baal. Eles dançaram e pula-ram em volta do altar.
"Ao meio-dia, Elias começou a caçoar deles. Ele dizia:
- "Orem mais alto, pois ele é deus! Pode ser que esteja meditando ou que tenha ido ao banheiro. Talvez ele tenha viajado ou talvez esteja dormindo, e vocês terão de acordá-lo!".
Os profetas clamaram mais alto. Eles clamaram ao longo de todo o dia. Eles até se cortaram, mas o fogo não desceu do céu para responder suas orações a Baal.
Finalmente, estava entardecendo e chegou a vez de Elias. Ele reconstruiu para o Senhor o altar que havia sido derrubado. Colocou a madeira e um sacrifício. Ele pediu para derramarem muitos barris de água sobre o altar. Tanta água foi derramada que encheu a valeta em volta do altar.
Elias, então, orou:
"Responde-me, Ó Eterno, responde-me para que este povo saiba que Tu, o Eterno, és Deus e estás trazendo este povo de volta para Ti!"
Antes de Elias terminar sua oração, o fogo desceu diretamente do céu. Queimou o sacrifício, a madeira e as pedras do altar. Até quei-mou a água da valeta!
Quando as pessoas viram o fogo, caíram sobre seus rostos e grita-ram:
- O Eterno é Deus! Só o Eterno é Deus!
Elias fez tudo que Deus lhe pediu, mesmo quando era perigoso. Por isso, Deus honrou a Elias. Deus enviou a chuva pela qual Elias orou. Deus o protegeu da seca e da rainha zangada que desejava mata-lo.
Deus foi paciente com Elias quando ele ficou cansado e com medo. Finalmente, Deus enviou uma carrua-gem para levá-lo para o Céu.
Pra. Fabiana

0 Carinhos recebidos:

Postar um comentário

Seu Comentário e muuuito importante para mim !!!Oba amo ler comentário!!!!!